Pesquisa
pub
Drive-in
Ford criou filme original para celebrar o Dia Mundial do Emoji
17:58 - 17-07-2017
 
Ford criou filme original para celebrar o Dia Mundial do Emoji
Hoje celebra-se o Dia Mundial do Emoji e a Ford pegou nestes pequenos "smileys" electrónicos para destacar os perigos que podem acontecer quando os condutores mandam mensagens e emojis.

Em 2016, um inquérito revelou que 22 por cento dos jovens europeus enviam emojis enquanto conduzem, outra distracção que pode ajudar a explicar por que os condutores com idades entre os 18 e os 24 anos representam 15 por cento de todos os acidentes rodoviários fatais na Europa, apesar de representarem apenas 8 por cento da população que conduz.

Esta é uma das mensagens que o programa "Driving Skills for Life" da Ford ensina aos jovens condutores em diversos países europeus, tais como a Alemanha, Bélgica, Espanha, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Itália, Noruega, reino Unido, Roménia, Rússia, Polónia e Turquia.

Estes cursos práticos abrangem temas como o reconhecimento de perigos, o comportamento do veículo, velocidade e gestão do espaço, bem como os riscos que se correm quando se conduz sob o efeito de álcool ou drogas, ou quando se fazem "selfies" ao volante.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
PUB
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres