Pesquisa
Drive-in

F1: Renault também mostrou o ambicioso R.S.18

16:09 - 20-02-2018
  7
F1: Renault também mostrou o ambicioso R.S.18

Dia bem recheado, com duas apresentações de monolugares para o Mundial de F1 de 2018. Depois do Sauber C37, esta manhã, foi agora a vez de a Renault desvendar o R.S.18 com que irá atacar a sua terceira temporada, depois do regresso à F1 enquanto construtor "de corpo inteiro". Uma época importante em que a marca francesa pretende começar a imiscuir-se na luta pelos lugares do pódio, ao mesmo tempo que tem de fornecer os seus motores quer à Red Bull quer à McLaren, numa nova associação que está a despertar enorme expectativa!

Em relação ao R.S.18, mantém no essencial o esquema cromático do carro do ano passado, com uma mistura entre o amarelo e o negro, embora com maior prevalência deste último. O carro é apenas uma evolução do do ano passado, com pequenas adaptações aerodinâmicas para corresponder aos novos regulamentos, nomeadamente a nova tampa do motor e modificações para acomodar o halo. Os pilotos transitam do final da época passada, com o alemão Nico Hulkenberg a formar dupla com o espanhol Carlos Sainz, ainda sob empréstimo por parte da Red Bull.

F1: Renault também mostrou o ambicioso R.S.18

"Temos tudo para estarmos optimistas", começou por dizer Cyril Abiteboul, director-geral da Renault Racing. "O nosso principal objectivo é mostrar o nosso progresso contínuo através dos resultados. Queremos poder mostrar a nossa evolução em todos os domínios: unidade de potência, chassis, funcionamento da equipa e pilotos. Tudo precisa de ser melhorado e nós temos de continuar a crescer".

Abiteboul esboçou mesmo aquilo que pode ser visto como objectivos: "Queremos demonstrar isso de várias formas diferentes: das equipes com que nos batemos diretamente, à diferença para os líderes, incluindo também o aumento da nossa base de fãs e o respeito que a nossa equipa irá inspirar pela forma como nos portarmos dentro e fora da pista". No final, contudo, o que contarão serão os resultados em pista e, aí, o R.S.18 terá de mostrar uma grande evolução para se poder bater pelo 4.º lugar no Mundial que será o objectivo exigível a uma equipa que pretende estar a lutar pelas vitórias dentro de dois anos…

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.