Pesquisa
Preços automóveis novos
507 de Elvis chega ao Museu da BMW

Em 2016 a BMW celebrou o ressurgimento de um carro icónico, não só pelo seu antigo proprietário mas pelo seu significado para a marca alemã. O BMW 507 que pertenceu a Elvis Presley voltou à vida depois de ser encontrado esquecido num celeiro durante décadas.

O carro pertenceu a um coleccionador, Jack Castor, que permitiu ao mundo ter a oportunidade de ver um raro 507 ressurgir para condições funcionais. A divisão BMW Group Classic levou o carro com todos os cuidados até Munique e, depois de mais de dois anos de restauro, o modelo ficou como novo, a tempo de fazer a sua estreia mundial no Pebble Beach Concours d’Elegance in 2016. 

O trabalho envolvido neste carro foi um longo processo e algo raro nestes dias. Muitas das peças colocadas foram feitas especificamente para este automóvel, sendo que já nem existem em muitos modelos da BMW. Para este projecto foram utilizadas máquinas tecnologicamente avançadas para permitir a recriação o mais fiel possível ao modelo original, tal como uma impressora 3D, que desempenhou um papel importante.

Depois de terminado o projecto, o carro iniciou uma volta ao mundo para marcar presença em todos os eventos de celebração da BMW. Agora, o BMW 507 irá fazer parte do BMW Welt Museum, inserido na exposição especial, "The Rock ‘n’ Roll Phoenix. Elvis’ BMW 507 by BMW Group Classic", onde os visitantes podem conhecer toda a história do carro.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
PUB
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres