Pesquisa
Preços automóveis novos
WRC Catalunha: Título de Ogier e vídeos dos acidentes
ÚLTIMO DIA
O DESPISTE DE MEEKE
O CAPOTANÇO DE MIKKELSEN
Sebastien Ogier (VW Polo R WRC) venceu o Rali da Catalunha e garantiu o título de Campeão do Mundo de Ralis, a duas provas do final da temporada. A tarefa do francês da VW não foi fácil numa prova com 19 troços cronometrados (331 km), a única do campeonato onde há pisos de terra e asfalto. Mas o francês assumiu o protagonismo e atacou desde início, mostrando que não foi a Espanha para gerir a vantagem pontual e, mesmo quando podia ter jogado à defesa, manteve-se ao ataque. É esta a fibra dos campeões...

O DESPISTE DE MEEKE

O DESPISTE DE MEEKE. Muita chuva marcou o primeiro dia do Rali da Catalunha. Ott Tanak (Ford Fiesta WRC) foi o primeiro líder da prova, marcada por difíceis condições meteorológicas. No segundo troço, Kris Meeke (Citroën DS3 WRC) perdeu 40 segundos com um pião, que o afastou da luta pelas primeiras posições. Thierry Neuville (Hyundai i20 WRC) mantinha a pressão sobre Ogier, seguindo na frente de Jari-Matti Latvala (VW Polo R WRC).

Nos troços de terra, Dani Sordo (Hyundai i20 WRC) mostrou que queria vencer o "seu" rali e assumiu o comando, aproveitando algumas cautelas de Sébastien Ogier, e conseguiu 17 segundos de vantagem.

O CAPOTANÇO DE MIKKELSEN


O CAPOTANÇO DE MIKKELSEN. No segundo dia, Sébastien Ogier partiu ao ataque e reduziu a diferença sobre Dani Sordo (Hyundai i20 WRC). Mas o capotanço de Adreas Mikkelsen, o seu companheiro de equipa, decidiu a questão do campeonato. O francês apenas tinha de marcar um ponto para conquistar o quarto título consecutivo.

ÚLTIMO DIA
 

ÚLTIMO DIA. Mesmo assim, Sébastien Ogier não baixou o ritmo e assumiu a liderança do Rali da Catalunha com um andamento que Dani Sordo (Hyundai i20 WRC) não conseguiu acompanhar. A vitória na prova espanhola foi a melhor forma de celebrar mais um título.

Classificação final

1º Sébastien Ogier/J. Ingrassia (Volkswagen), 3h 13 m 03,6s
2º Dani Sordo/M. Marti (Hyundai), a 15,5 m
3º Thierry Neuville/N. Gilsou (Hyundai), a 1m 15,0s
4º Hayden Paddon/J. Kennard (Hyundai), a 1m 27,8s
5º Mads Ostberg/O. Floene (Ford), a 3m 243,4s
6º Ott Tanak/R. Molder (Ford), a 5m 24,9s
7º Kevin Abbring/S. Marshall (Hyundai), a 7m 31,3s
8º Jan Kopecky/P. Dresler (Skoda), a 9m 05,1s
9º Pontus Tidemand/J. Andresson (Skoda), a 9m 20,4s
10º Craig Breen/S. Martin (Citroën), a 9m 57,1s

WRC Catalunha: Título de Ogier e vídeos dos acidentes
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
PUB
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres