Pesquisa
Desporto
Porsche Cayman GT4 Clubsport está pronto para os ralis
15:09 - 10-08-2018
 
Porsche Cayman GT4 Clubsport está pronto para os ralisPorsche Cayman GT4 Clubsport está pronto para os ralisPorsche Cayman GT4 Clubsport está pronto para os ralisPorsche Cayman GT4 Clubsport está pronto para os ralisPorsche Cayman GT4 Clubsport está pronto para os ralisPorsche Cayman GT4 Clubsport está pronto para os ralisPorsche Cayman GT4 Clubsport está pronto para os ralisPorsche Cayman GT4 Clubsport está pronto para os ralisPorsche Cayman GT4 Clubsport está pronto para os ralisPorsche Cayman GT4 Clubsport está pronto para os ralisPorsche Cayman GT4 Clubsport está pronto para os ralisPorsche Cayman GT4 Clubsport está pronto para os ralisPorsche Cayman GT4 Clubsport está pronto para os ralisPorsche Cayman GT4 Clubsport está pronto para os ralis
Porsche Cayman GT4 Clubsport está pronto para os ralisPorsche Cayman GT4 Clubsport está pronto para os ralisPorsche Cayman GT4 Clubsport está pronto para os ralisPorsche Cayman GT4 Clubsport está pronto para os ralisPorsche Cayman GT4 Clubsport está pronto para os ralisPorsche Cayman GT4 Clubsport está pronto para os ralisPorsche Cayman GT4 Clubsport está pronto para os ralisPorsche Cayman GT4 Clubsport está pronto para os ralisPorsche Cayman GT4 Clubsport está pronto para os ralisPorsche Cayman GT4 Clubsport está pronto para os ralisPorsche Cayman GT4 Clubsport está pronto para os ralisPorsche Cayman GT4 Clubsport está pronto para os ralisPorsche Cayman GT4 Clubsport está pronto para os ralisPorsche Cayman GT4 Clubsport está pronto para os ralis

Se é um apaixonado da Porsche e dos ralis então esta notícia é para si. É que a marca de Estugarda acaba de revelar as primeiras imagens oficiais de um carro de rali feito com base no Cayman GT4 Clubsport.

A decisão sobre o futuro deste protótipo ainda não foi tomada, mas a Porsche já confirmou que este Cayman vai participar no próximo Rali da Alemanha (16 a 19 de Agosto) como carro de apoio da organização e que será pilotado pelo francês Romain Dumas, que ainda recentemente bateu o recorde absoluto da subida de Pikes Peak ao volante do impressionante VW ID.R eléctrico.

A Porsche considera este um bom teste inicial para um projecto que está a ser desenvolvido com a categoria FIA R-GT WRC em mente, mas tal como referimos acima, a decisão de tornar este Cayman num projecto de rali para clientes privados só vai acontecer no final deste ano.

Escusado será dizer que pouco ou nada se sabe acerca desse modelo, mas as imagens deixam à vista alguns elementos típicos de um carro de rali. Falamos do "kit" de iluminação extra na dianteira, da enorme "tomada" de ar no tejadilho e das jantes brancas montadas em pneus Michelin.  Isto já para não falar da "gaiola" de protecção e da cinta de reboque da OMP, detalhes que já faziam parte do Cayman GT4 Clubsport.

Quanto à motorização, este Cayman continua a usar o motor de seis cilindros em linha de 3.8 litros do Cayman GT4 Clubsport. Este bloco debita 385 cv de potência e está associado a uma caixa de dupla embraiagem (PDK) com alavancas no guiador.

A Porsche refere ainda que equipou esta versão de rali com uma protecção inferior do chassis e com uma espuma que absorve energia (usada no WRC) nas portas.

Resta agora esperar pelo "feedback" que este Cayman GT4 Clubsport vai dar nos troços do Rali da Alemanha e pela decisão final da marca de Estugarda. Mas estamos seguros que todos os fãs da Porsche estão ansiosos para que a resposta seja afirmativa…

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.