Pesquisa
Desporto

DAKAR 2017 – VIDEO e as melhores imagens da 2ª etapa

11:41 - 04-01-2017
  63
DAKAR 2017 – VIDEO e as melhores imagens da 2ª etapa
Sébastien Loeb (Peugeot 3008 DKR) será o primeiro a sair para a estrada na 3ª etapa, que liga San Miguel de Tucuman a San Salvador de Jujuy, num dia em que serão percorridos 757 km, dos quais 199 km cronometrados.

O francês da Peugeot afirmou-se no segundo dia de prova. "Não foi realmente um dia de condução muito técnica, mas é assim no Dakar onde há uma grande diversidade de etapas", afirmou Sébastien Loeb. "O nosso carro estava muito à vontade naquele tipo de terreno e a sua grande velocidade pagou dividendos. Chegámos a atingir os 200 km/h. Espero que as coisas continuem assim, porque rodámos com um bom ritmo, sem cometer erros, apesar de ter perdido algum tempo no final, ao andar cerca de 70 km no meio da poeira do carro de De Villiers".

DAKAR 2017 – VIDEO e as melhores imagens da 2ª etapa


Mesmo assim, o ex-campeão do mundo de ralis ofereceu à Peugeot a sua 59ª vitória em etapas do Dakar, igualando a estatística da VW. Resta saber se Sébastien Loeb vai iniciar o Dakar de 2017 como começou o de 2016, quando dominou de forma clara a primeira semana de prova, tanto mais que a Toyota já mostrou que tem argumentos para pressionar os franceses.

No Dakar tudo pode acontecer e não podemos esquecer que o espanhol Xavier Pons (Ford) passou do sonho ao pesadelo. Foi o segundo classificado no primeiro dia, mas não foi além de uma dezena de quilómetros da segunda etapa quando foi obrigado a parar com uma roda traseira arrancada depois de uma saída de estrada.

NAS MOTOS, Toby Price, o vencedor em 2016, garantiu o comando no segundo dia de prova, mas ainda é muito cedo para pensar que a KTM voltou a embalar para a vitória. É certo que a marca está imbatível desde 2001, mas a concorrência é forte e, para já, Paulo Gonçalves (Honda) está a uns meros 2m 54s do primeiro lugar, e a determinação é a grande qualidade do piloto português que chegou ao Dakar com o objectivo de vencer.

ENTRE OS QUADS
, a Yamaha está a marcar o ritmo com o argentino Copetti, o brasileiro Medeiros, o francês Dutrie, o chileno Casale e o paraguaio Sanabria, que ocupam por esta ordem os cinco primeiros lugares da classificação, separados por 6m 54s. Sanabria poderia ocupar o segundo lugar se não tivesse sofrido (mais) uma penalização por excesso de velocidade numa ligação, algo que começa a tornar-se repetitivo neste Dakar, onde vários pilotos já caíram nesta armadilha.

NOS CAMIÕES. Depois do domínio inicial dos Tatra na primeira etapa, a situação alterou-se com o Renault de Van Den Brink/Kozlovsky/Blankestijn a assumirem a liderança na segunda etapa onde o Kamaz de Sotnikov/Akhadeev/Leonov chegou ao segundo lugar a 3m 09s dos líderes, mas apenas com dois segundos de avanço sobre o Tatra de Kolomy/R. Kilian/D. Kilian.
O Iveco de De Rooy/Torrallardona/Rodewald surge na quarta posição (a 3m 20s), à frente do MAN de Versluis/Klein/Pronk e do MAZ de Viazovich/Haranin/Zhyhulin. Seis marcas diferentes nos seis primeiros lugares diz bem da competitividade ao nível desta categoria.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.