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Continental GT3 é a nova “bomba” da Bentley para as pistas
18:26 - 09-11-2017
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Continental GT3 é a nova “bomba” da Bentley para as pistasContinental GT3 é a nova “bomba” da Bentley para as pistasContinental GT3 é a nova “bomba” da Bentley para as pistasContinental GT3 é a nova “bomba” da Bentley para as pistasContinental GT3 é a nova “bomba” da Bentley para as pistasContinental GT3 é a nova “bomba” da Bentley para as pistasContinental GT3 é a nova “bomba” da Bentley para as pistasContinental GT3 é a nova “bomba” da Bentley para as pistasContinental GT3 é a nova “bomba” da Bentley para as pistasContinental GT3 é a nova “bomba” da Bentley para as pistasContinental GT3 é a nova “bomba” da Bentley para as pistasContinental GT3 é a nova “bomba” da Bentley para as pistas
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Depois de ter apresentado o novo Continental GT em Agosto deste ano, a Bentley e a sua divisão de competição, a Bentley Motorsport, acaba de revelar o Continental GT3 com que vai atacar (entre outros) a Blancpain GT Series Endurance Cup na próxima temporada, título que venceu esta época.

As espectativas são muitas, já que o modelo que este novo Continental GT3 vem substituir conquistou 120 pódios e 45 vitórias em 528 corridas. Como tal, o programa de testes deste modelo arrancou há seis meses e passou pelo Reino Unido, França e… Portugal!

Estes testes incluíram simulações de corridas de 24 Horas e foram fundamentais para validar o trabalho de desenvolvimento feito pelos engenheiros da Bentley Motorsport e do seu parceiro técnico, a M-Sport.

A estrutura em alumínio é a mesma que a Bentley utiliza no novo Continental GT, o que permitiu manter o peso bem abaixo dos 1300 quilos. Isso, juntamente com o facto deste modelo contar com um bloco V8 de 4,0 litros que debita 550 cv de potência, novas entradas de ar e um sistema de escape de competição, garantem uma relação peso/potência bastante favorável.

Mas os trunfos deste Continental GT3 não se esgotam aqui. Toda a aerodinâmica foi moldada num túnel de vento para garantir o melhor coeficiente aerodinâmico possível. Isto obrigou a que os painéis exteriores ganhassem volume e a que fossem instalados spoilers traseiros e dianteiros, um enorme difusor traseiro e claro, uma asa de proporções gigantescas.

Estes "apêndices" aerodinâmicos garantem um ar mais musculado e agressivo a esta proposta, mas estão longe de ser decisões estéticas. Garantem forças descendentes brutais, o que juntamente com o conjunto de travões e suspensão de competição desenvolvidas especificamente para este carro permitem melhorar o comportamento em pista.

A estreia está marcada para o próximo dia 22 de Abril, em Monza. Mas a venda deste modelo a clientes privados só começa em Junho de 2018.
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